quarta-feira, 6 de abril de 2016

VEJA OS 9 MOTIVOS PARA COMEÇAR CORRER


A corrida é um esporte viciante  e que além de ajudar a perder peso e definir músculos traz muitos benefícios para o corpo e parar a mente. É um esporte acessível para todos, pode ser praticado em qualquer lugar e qualquer horário

A corrida é um esporte viciante  e que além de ajudar a perder peso e definir músculos traz muitos benefícios para o corpo e parar a mente. É um esporte acessível para todos, pode ser praticado em qualquer lugar e qualquer horário.

Melhora a circulação: Quando corremos aumentamos o fluxo de sangue no corpo, melhorando o bom funcionamento de todos os órgãos.

Controla o colesterol: A prática de exercícios aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL).

Melhora a capacidade pulmonar: O Ato de correr faz com que inspiramos mais vezes, e com o passar do tempo conseguimos acumular volume de ar maior e as vias aéreas também ficam mais condicionadas.

Auxilia na osteoporose: Quando realizada de forma moderada e movimentamos o esqueleto, ocorre um estímulo que facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes.

Tonifica os músculos: A corrida diminui e controla a gordura corporal, reduzindo a flacidez e tonificando os músculos.

Melhora o humor e dá ânimo e combate depressão: Quando praticamos na frequência certa, o organismo libera endorfinas, que atuam no sistema límbico que é a área do cérebro responsável pelo prazer, dando a sensação de bem estar, aumentando a auto-estima.

Fortalece o coração: Além do controle lipídico que reduz os riscos de doenças cardiovasculares, o coração é um músculo e o trabalho aeróbico torna-o mais eficiente.

Melhora a qualidade do sono: Durante a corrida o corpo inteiro passa a gastar energia e no final da noite o organismo adormece mais rapidamente.

Confira algumas dicas para iniciantes

Faça uma avaliação médica, assim você evita experiências desagradáveis assim que colocar o coração para trabalhar.
Acostume seu corpo ao exercício gradativamente. Na fase inicial a intensidade da corrida deve ser bem leve.

O local deve ser de preferência, arborizado o que proporcionará um bem estar por estar perto da natureza e por respirar ar puro. No início, evite terrenos com muitas subidas e descidas, pois você está aprendendo correr.
A roupa deve ser confortável, evite roupas que limitem os movimentos. O tênis deve ser confortável e de preferência com sistema de amortecimento.
É importante ter uma alimentação antes da corrida, no mínimo 30 minutos antes da prática. Isto evitará fraqueza, quedas bruscas de pressão ou da glicemia.
É fundamental a hidratação do organismo e a água é a melhor opção.
Respeite seus limites, preste atenção no seu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUES

CANAL SAÚDE

DEIXE SEU RECADO

VISITAS

Tecnologia do Blogger.
'); document.write(''); document.write(''); document.write('