quarta-feira, 6 de abril de 2016

OS BENEFÍCIOS DA BERINJELA PARA SUA SAÚDE


A berinjela é um fruto originário da Índia. A China no século V já cultivava e na América o cultivo veio com a chegada dos exploradores espanhóis e portugueses.

É um ótimo alimento para quem quer perder peso por conter fibras e ser de baixa caloria, cerca de 25 kcal em cada 100g de berinjela crua.

Rica em vitaminas A, B1, B2, B5, C, K e minerais como magnésio, fósforo, cálcio e potássio. É também fonte de proteínas, betacaroteno e água.

Benefícios da berinjela

Por conter fibras alimentares ajuda na digestão e na formação do bolo fecal aliviando a prisão de ventre e consequentemente faz uma limpeza no trato intestinal.
Rico em vitaminas C, antioxidantes e minerais que protegem a pele dos radicais livres, evitando a formação de rugas e o envelhecimento precoce.
Pesquisa realizada em animais apontou que o suco de berinjela era capaz de reduzir o colesterol. Recentemente, novos estudos mostram que a farinha da berinjela é melhor para o controle de colesterol. A farinha de berinjela tem sabor agradável e pode ser consumida em sopas, compondo receitas, sucos e vitaminas.
Os flavonoides que dão a cor arroxeada da berinjela estão sendo relacionados com a diminuição de complicações cardíacas e o potássio ajuda na regulação da pressão arterial.
A berinjela é fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células cerebrais, impedindo a oxidação que podem causar danos. As vitaminas do complexo B ajudam na regulação da fadiga mental.
O zinco presente na berinjela atua na melhora do sistema imunológico.
O cálcio e o potássio atuam no processo de contração muscular e formação de ossos e dentes.
A berinjela além de todos os nutrientes possui uma grande quantidade de água que mantem o corpo hidratado e favorece as reações químicas do organismo.

Água de berinjela

Atualmente muito tem se falado no consumo de berinjela para a perda de peso. Por ser um alimento versátil, possui 2 tipos de fibras. São elas, as fibras insolúveis e fibras solúveis.

As fibras insolúveis demoram a serem eliminadas do estômago, dando a sensação da saciedade, resumindo você acaba comendo menos.

As fibras solúveis formam uma espécie de gel que absorve gordura e elimina-a. São estas fibras o segredo da água de berinjela.

Quando colocamos a berinjela de molho na água as fibras solúveis se soltam do alimento, então a água torna-se rica em fibras e uma vez tomando, formam uma espécie de gel que absorvem as gorduras.

Saiba como fazer a água de berinjela

Ingredientes:

1 litro de água
1 berinjela com casca
Preparo:

Corte a berinjela em pedaços e coloque de molho em 1 litro de água. Deixe descansar por uma noite na geladeira.

De manhã tome 1 copo de água em jejum e, durante o dia tome aos poucos, principalmente antes das refeições o restante da água.

É possível obter ótimos resultados tomando a água de berinjela quando segue-se junto um plano alimentar equilibrado e saudável e uma atividade física regular.

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUES

CANAL SAÚDE

DEIXE SEU RECADO

VISITAS

Tecnologia do Blogger.
'); document.write(''); document.write(''); document.write('