quinta-feira, 7 de abril de 2016

TOMAR ANTICONCEPCIONAL DIARIAMENTE ENGORDA MESMO?


Desde a década de 1960, as pílulas anticoncepcionais são usadas por mulheres que desejam prevenir gravidez, mas uma preocupação muito comum entre elas é se o anticoncepcional engorda de fato.

As pílulas anticoncepcionais atuais possuem menor quantidade de hormônios quando comparadas às opções de antigamente, no entanto, ainda podem apresentar alguns efeitos colaterais. Um desses efeitos é o aumento na retenção de líquidos causado pela oscilação de hormônios, que dá a sensação de ganho de peso, mesmo sendo apenas inchaço. Dessa forma, mulheres, é bom saber que não existe anticoncepcional que emagrece ou que engorde. Além disso, esse efeito colateral pode diminuir ao longo dos meses de uso.

COMO PREVENIR O GANHO DE PESO CAUSADO PELO ANTICONCEPCIONAL

Os efeitos adversos do anticoncepcional variam, pois cada organismo reage de uma maneira, e algumas mulheres podem notar um aumento de peso, causado pelo inchaço. Por isso, o ideal é sempre consultar um médico, que irá avaliar qual o melhor método contraceptivo.

Para diminuir a sensação de inchaço, aposte nos alimentos diuréticos, como água de coco, chás, melancia e melão, além de consumir muita água. As frutas vermelhas, como ameixa, amora e cereja, favorecem a melhora da circulação e podem ser incluídas na alimentação.

Alimentos industrializados e ricos em sódio, como salsicha, linguiça, presunto, bacon, enlatados, sopas prontas e salgadinhos devem ser evitados, pois colaboram para a retenção de líquidos.

Contudo, vale ressaltar que, em algumas mulheres, o anticoncepcional pode gerar aumento do apetite, levando ao ganho de peso. Nesse caso, opte por snacks saudáveis, como frutas, vegetais e oleaginosas.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUES

CANAL SAÚDE

DEIXE SEU RECADO

VISITAS

Tecnologia do Blogger.
'); document.write(''); document.write(''); document.write('